Blog

Cuidando do seu notebook

Prestando atenção nos sinais apresentados pelo notebook, indicações de possíveis problemas.

Superaquecimento – Falta de manutenção é uma das principais causa de danos em placa mãe de notebook, no uso em média 2 horas por dia dependendo do ambiente pode-se fazer a manutenção com “um ano e meio” de intervalos assim garantindo a vida útil do equipamento, o certo seria com 1 ano ou até menos dependendo das horas utilizadas por dia e o ambiente de trabalho.

Danos causados: Uma simples lentidão ou até a queima do processador, controlador PCH, ressecamento das buchas de fixação das dobradiças.

Dicas para evitar aquecimento: nunca obstruir as entradas de ar na parte de baixo do notebook, evite colocar em cima de almofadas, mesa forrada com tecidos, usar sempre em superfícies planas e arejadas.

Lentidão:

  • Muitos programas desnecessários sendo executados ao mesmo tempo, deixando o uso de memória, processador e disco em 100%.
  • Por falta de manutenção, fazendo o processador trabalhar com temperatura acima do normal e por proteção ele diminui o processamento para não queimar. Persistindo no uso, podendo danificar a placa mãe.
  • HD com defeito devido a desgastes de uso, pancadas e aquecimento por falta de manutenção - riscos de perder arquivos.

Mais publicações